Planejamento é a base do sucesso

with Nenhum comentário

Um bom planejamento é a base de tudo, inclusive do sucesso do seu empreendimento.Portanto, sem um bom planejamento, o seu espaço comercial pode ficar vazio. Ou seja, sem uma estratégia sólida não será possível agregar valor ao seu empreendimento e nem criar uma experiência única para o cliente.Por isso, para ajudar você a ter um…

1 – Design 

O design da loja, do imóvel, é muito importante. Na verdade, ele funciona como parte da estratégia e uso do espaço para influenciar a experiência do cliente, ou seja, como ele interage com o seu produto.

Portanto, é preciso fazer um estudo, tanto do layout interno quanto externo, a fim de realizar o gerenciamento do espaço, o qual inclui móveis, vitrines, displays, adesivos, expositores, iluminação e sinalização.

2 – Fluxo do cliente

Entender como o seu cliente interage dentro do seu estabelecimento é fundamental para a realização de uma estratégia de gerenciamento e otimização da experiência dele. Em outras palavras, observar qual o caminho percorrido por ele até o deslocamento ao caixa.

3 – Corredores estreitos

Evite corredores estreitos dentro do seu estabelecimento. Isso porque o cliente costuma valorizar o seu “espaço” pessoal de compra e, ao ser interrompido de alguma forma, muitas vezes ele pode deixar o local.

Além do mais, corredores mais amplos impactam positivamente os clientes, facilitando o fluxo e a interação deles com o seu produto.

Agora que você já sabe um pouco mais como realizar um planejamento priorizando o espaço físico do seu negócio, que tal encontrar o espaço ideal para a implantação dele? Fale com a gente e saiba como podemos ajudá-lo.

Deixe uma resposta