Geomarketing: a ferramenta de sucesso para o seu empreendimento
Atualmente, as empresas têm uma informação valiosa para segmentar seu público, elaborar projetos de expansão e definir suas estratégias de marketing de forma mais assertiva: a localização das pessoas.
Através dos dados móveis, endereço de IP e GPS, as pessoas fazem check-in em diversos lugares, compartilham dados sobre seus hábitos de consumo, rotina, comportamento e interesses. Um exemplo disso, é quando uma pessoa vai ao shopping no período da noite, por diversas vezes durante o mês. Isso evidencia que tal pessoa gosta de ir ao shopping, ou tem algum compromisso regular durante esse período de tempo, não é mesmo?!
A ferramenta de geomarketing nada mais é do que isso: o uso de informações de localização geográfica, obtidas através do cruzamento de dados das redes sociais, aplicativos e mapeamento digital, para análises mais inteligentes, uma melhor estruturação de projetos e o aperfeiçoando dos planos de negócios e de marketing.
Agora imagina todo esse potencial do geomarketing sendo usado na sua empresa.
Parece promissor, não é mesmo?!
Então, acompanhe o post e veja de que modo, usar o geomarketing pode transformar o seu negócio em um grande sucesso.