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Geomarketing: a ferramenta de sucesso para o seu empreendimento
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Atualmente, as empresas têm uma informação valiosa para segmentar seu público, elaborar projetos de expansão e  definir suas estratégias de marketing de forma mais assertiva: a localização das pessoas.

Através dos dados móveis, endereço de IP e GPS, as pessoas fazem check-in em diversos lugares, compartilham dados sobre seus hábitos de consumo, rotina, comportamento e interesses. Um exemplo disso,  é quando uma pessoa vai ao shopping no período da noite, por diversas vezes durante o mês. Isso  evidencia que tal pessoa gosta de ir ao shopping, ou tem algum compromisso regular durante esse período de tempo, não é mesmo?!

A ferramenta de geomarketing nada mais é do que isso: o uso de informações de localização geográfica, obtidas através do cruzamento de dados das redes sociais, aplicativos e mapeamento digital, para análises mais inteligentes, uma melhor estruturação de projetos e o aperfeiçoando dos planos de negócios e de marketing.
Agora imagina todo esse potencial do geomarketing sendo usado na sua empresa.

Parece promissor, não é mesmo?! 

Então, acompanhe o post e veja de que modo, usar o geomarketing pode transformar o seu negócio em um grande sucesso.

Você sabe o que é fachada ativa? Se ainda não sabe, pode estar perdendo oportunidades!
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Aproveitar o espaço urbano e incentivar a movimentação de pedestres, tornando o local mais atraente e ativo. A princípio, parecem palavras que saíram de um planejamento focado em urbanização. Mas essa realidade pode estar bem perto do seu negócio, mas você ainda não sabe.

Isso porque, quando falamos em planejamento urbano e mobilidade, estamos ressaltando a presença de fachadas ativas como uma forma de otimizar ambientes e proporcionar um clima mais agradável. Ou seja, sinônimo de oportunidades para o seu negócio.

Planejamento é a base do sucesso
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Um bom planejamento é a base de tudo, inclusive do sucesso do seu empreendimento.
Portanto, sem um bom planejamento, o seu espaço comercial pode ficar vazio. Ou seja, sem uma estratégia sólida não será possível agregar valor ao seu empreendimento e nem criar uma experiência única para o cliente.
Por isso, para ajudar você a ter um bom planejamento e, consequentemente, sucesso na operação, separamos 3 dicas valiosas para o seu negócio. Confira!

Gestão empreendedora: o que considerar para a sua loja?
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Para o sucesso de uma loja, tão importante quanto aplicar os recursos financeiros e elaborar estratégias de marketing, é fazer um planejamento que vise otimizar os resultados, trabalhando com foco no fortalecimento da marca, na busca por novas tecnologias e outras soluções criativas e inovadoras.

Esse não é um trabalho simples, concorda? E é nesse ponto que a gestão empreendedora pode te ajudar, incorporando em seus métodos a proatividade e criatividade do empreendedorismo com as técnicas gerenciais já conhecidas.

A importância do projeto arquitetônico para o sucesso do seu empreendimento
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Em uma entrevista para a revista Exame, Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto, diz que o ponto comercial pode representar até 50% do sucesso de um empreendimento, dependendo do setor de atuação. “Menos ou mais, o ponto sempre vai ser algo que você tem de cuidar, tanto quanto sua marca”, afirma. A outra metade do sucesso é feita pela gestão do empreendedor.

Por isso, é tão importante um planejamento criterioso para definição do local do seu negócio, sempre feita com base em pesquisas e levando em conta diversos aspectos. O  local deve estar de acordo com seu público-alvo, longe da concorrência e ter uma estrutura adequada e acessível. 

Quer saber mais? Acompanhe este texto e aprenda como definir o melhor ponto comercial para o seu empreendimento.

Como definir o melhor ponto comercial para o seu empreendimento?
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Em uma entrevista para a revista Exame, Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto, diz que o ponto comercial pode representar até 50% do sucesso de um empreendimento, dependendo do setor de atuação. “Menos ou mais, o ponto sempre vai ser algo que você tem de cuidar, tanto quanto sua marca”, afirma. A outra metade do sucesso é feita pela gestão do empreendedor.

Por isso, é tão importante um planejamento criterioso para definição do local do seu negócio, sempre feita com base em pesquisas e levando em conta diversos aspectos. O  local deve estar de acordo com seu público-alvo, longe da concorrência e ter uma estrutura adequada e acessível. 

Quer saber mais? Acompanhe este texto e aprenda como definir o melhor ponto comercial para o seu empreendimento.